2 de maio de 2017

Minha vida de "Treinador Pokémon"

2 de maio de 2017
Minha vida de "Treinador Pokémon"

  Pokémon Sun e Pokémon Moon são os mais novos games da nossa amada franquia de monstrinhos. A sétima geração trouxe muitas novidades para o público. Tais mudanças foram bem recebidas pela maioria dos fãs. Mas não foi com esses jogos, o meu começo...

 Tudo começou em um reino distante com magia fluindo por todos os cantos. Onde dragões voavam pelo céu de...
 
  Ops! História errada...
Vamos lá...

  Assim como muitos, meu primeiro contato com Pokémon foi com o anime. Que passava todas as manhãs em TV Aberta, seja na Record, Globo, RedeTv ou SBT. Acompanhei bastante o anime nessas emissoras, até saber que existiam os jogos da franquia.
 Foi ali, na sala de informática da escola, que pesquisei junto com uns amigos sobre os jogos. Descobrimos que estávamos "meio" atrasados. No anime, Ash estava em Hoenn. Os jogos estavam chegando em Sinnoh. E nós ali, sem ter nem jogado a primeira geração. "kkk"

 Após isso, decidimos experimentar os jogos, que com algum esforço, conseguimos fazer Download ali na sala de informática. Caçamos um Emulador, para jogar no PC mesmo. Gravamos um cd para cada e fomos embora.

 Em casa, olhei todos os Games e escolhi um para ser o primeiro.
 E para quem não sabe, meu primeiro jogo da franquia foi "Pokémon FireRed". Isso mesmo, o escolhido foi este clássico.
 Após minha experiência com FireRed, experimentei os jogos da primeira e segunda gerações. Tudo pelo emulador em meu PC. 
 Destaco Pokémon Silver e Pokémon Yellow, joguei bastante estes games.
 Depois, joguei os outros da terceira geração. E bastante tempo, joguei os da quarta geração. Onde fiquei "meio viciado" em Pokémon Diamond, versão USA mesmo.

 Com a chegada da 5ª geração, curti um pouco do anime, só o anime mesmo.
Fui jogar os Games da 5ª geração, quando a 6ª chegou. "kkk" Sempre atrasado! hehe

À uns 3 anos, mais ou menos, resolvi comprar um 3DS e comecei minha jornada por Kalos em Pokémon X. 

Hoje, desfruto da 7ª Gen em Pokémon Moon.
The End (Fim)
Minha jornada é parecida com a de muitos brasileiros. Às vezes, um pouco atrasada e às vezes juntinho com os lançamentos.
 O importante não é se você teve um GameBoy, GameBoy Color, GameBoy Advanced, DS ou 3DS. O que importa é se divertir com essa franquia tão amada por nós.
 E se você ainda não tem um console para jogar, use um Emulador em seu PC ou Celular. Existe uma variedade imensa de Emuladores que funcionam certinho.
 E, praticamente, todos os jogos da franquia podem ser baixados.

 Jogue com moderação!
 Se divirta com o jogo!
 Não leve tão "a sério", é só um jogo!

 Abraços!