19 de novembro de 2016

Duas vidas e uma história. (Parte 8)

19 de novembro de 2016
Duas vidas e uma História
Leia também: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7.
Relato baseado em histórias reais.
Venho, por meio destes relatos, trazer uma luz e chamar a sua atenção sobre um assunto muito comum, mas que não deveria ser em nossa sociedade e realidade; a desigualdade.
Mostrarei a diferença entre os meios, caminhos e decisões de duas pessoas para chegar em seus objetivos.

Rio de Janeiro, 2000.

Continuação...

  Janeiro chega e o jovem Luan está cada dia mais próximo das suas tão esperadas aulas no Centro.
 Na terceira semana de janeiro, Carlão do tenor acompanha Lua até a escola de musica "Dó Maior" para seu primeiro dia de aula.
  Durante 3 anos, o menino Luan, estudou tudo quanto podia estudar sobre sax na "Dó Maior". Nesse período, ele começou a receber indicações para tocar em festas de aniversario, debutantes e casamentos. Com o dinheiro que entrava nessas "tocatas', Luan começou a separar uma parte para comprar um sax novo e o restante entregava a seus pais para ajudar nas despesas da casa.
  O menino Luan começou a ser conhecido em sua cidade. Luansinho do sax, como passou a ser chamado, começa ver seu sonho se realizando.
 Ao fim dos 3 anos na escola "Dó Maior", Luan recebe seu diploma em sua cerimônia d formatura. O menino decide então fazer o possível para entrar em uma banda ou orquestra.
  Carlão do tenor indica seu jovem pupilo para a Big Band "Star Coin", que era de um velho amigo. Essa Band tinha acabado de perder um saxofonista que viajou para fora do país para estudar.
  Sr Winston aceita a indicação de seu amigo Carlos e contrata Luan para sua Big Band. Luan então começa a tocar na Big Band, substituindo o saxofonista tenor que tinha deixado a banda para estudar em um conservatório francês.

Continua...

Autor: Maicon Andrade da Costa
Direitos reservados.
Plagio é crime.

18 de novembro de 2016

Recebidos... (18/11/2016)

18 de novembro de 2016
Eae galerinha... Boa tarde!
Passando aqui para agradecer mais um presentinho que ganhei este fim de semana.
  A Juliana Costa do canal/blog Segredos da Juh Costa já me presenteou com uma caixa de palhetas para saxofone tenor. 
E desta vez o presente foi duplo. Sim, dois presentinhos.

Pack de Palhetas
Marca: Alice
Quantidade: 30 Peças (6 espessuras)
Espessuras: 0,58mm, 0,71mm, 0,81mm, 0,96mm, 1,20mm e 1,50mm.


Correia para Violão
Marca: Fender 
(Sim, essa parte marrom é couro.)



Obrigado pelos presentes Juh.
Te amo!

Links da Juh:

17 de novembro de 2016

Apresentando Games: Chronno Trigger

17 de novembro de 2016
  Chronno Trigger é um RPG viciante, feito originalmente para Super Nintendo.

 Perdi as contas de quantas vezes zerei este maravilhoso game.


 O jogo conta com 7 personagens jogáveis, sendo 1 deles opcional. E a história começa quando Chrono vai até uma feira na cidade para ver a nova invenção de sua amiga Lucca. No meio do caminho, ele conhece Marle e a historia começa a se desenrolar no game. 
 Algo dá errado na invenção de Lucca, e Marle vai parar em outra época. Chrono vai ao encontro de Marle para salvá-la.
A partir dai, você viaja varias e varias vezes no tempo para impedir que Lavos, o vilão do game, destrua a terra.
Nesse meio tempo, vai conhecer também Frog, Robot, Ayla e Magus que
se juntaram a vocês para salvar o mundo.

Personagens:

Chrono
 Principal e primeiro personagem jogável nesse maravilhoso RPG. Um jovem corajoso que faz de tudo por seus companheiros. Ele empunha espadas e usa magias do elemento "Lightning".

Lucca
 Uma jovem inventora muito inteligente. Usa armas de fogo que, na maioria das vezes, ela mesma construiu. Usa magias do elemento "Fire". 
Marle
Uma jovem que guarda um grande segredo e é apaixonada por outro personagem jogável. Usa bestas como armas e pode lançar magias de elemento "Water".

Frog
Um jovem espadachim foi transformado em sapo. Este é Frog, hábil esgrimista, portador de espadas incríveis e pode usar magias também de elemento Water.

Ayla
Uma linda e forte mulher das cavernas(serio, ela é muito forte). Não usa armas nem magias, mas seus ataques físicos compensam isso.

Robot
Um simpático e poderoso robô de uma era futura. Não usa magia, mas seus lazers e seu corpo metálico o torna aquele "tank" pra todas as horas.

Magnus
Veio de uma era futura. É sinistramente misterioso e poderoso. Usa magias de elemento "Dark". E também aprende algumas magias de Lightning, Fire e Water.


E o game possui, também, muitos meios de locomoção. Tais como: teletransportares, naves, aviões, pterodáctilos, a pé, e muito mais.
Com um time desses é claro que a aventura esta formada.
Embarque neste mundo fantasticamente viciante e salve o mundo da destruição.
Jogue com moderação.
Bom jogo a todos!

A Serpente e o Vagalume.

 Em uma noite silenciosa, um vaga-lume voa tranquila e levemente pelo ar. Até que percebe que uma serpente começa a segui-lo, tentando o abocanhar.
  O pequeno inseto voa desesperadamente tentando fugir da serpente. Até que fica encurralado entre uma árvore e sua perseguidora.
  "Por favor dona serpente, me responda 3 perguntas antes de me devorar..."
  Ela concorda, então ele pergunta:
  Vaga-lume: Primeira - eu faço parte da sua cadeia alimentar?
  Serpente: Não.
  Vaga-lume: Segunda - vou saciar sua fome?
  Serpente: Não.
  Vaga-lume: Terceira e última - então porque você quer me comer?
  Serpente: Porque não aguento mais ver você brilhar.

Fim.



 Tem gente que não brilha e também não deixa os outros brilharem. Fazem de tudo para impedir o sucesso alheio.
Não se torne um(a) engolidor(a) de sonhos dos outros. Seja um(a) vaga-lume, faça o seu melhor e brilhe sem pisar em ninguém para isso.

14 de novembro de 2016

Treinando em casa: Músicas

14 de novembro de 2016
O treino em casa pode parecer e/ou ser muito chato e entediante. Mas existem muitas formas de mudar isso.


Músicas podem ajudar no seu estudo, se estudas de forma correta.
Estudar só músicas pode, muitas vezes, atrapalhar seu rendimento.
Quer saber como estudá-las?
Vamos lá então.

Música na fase de iniciação musical:

Nesta fase, músicas tem como principais objetivos: 
  • Aplicar e desenvolver as técnicas estudadas em métodos e lições.
  • Desenvolver melhor percepção musical.
  • Recreação. 
  • Formação de "bagagem musical".
Obs: É importante não abusar, estudando só "musiquinhas". Pois, só elas, não serão suficientes para desenvolver seu conhecimento e técnicas.
O acompanhamento por um professor é essencial nesta fase de tantas dúvidas e informações deturpadas, por parte de pessoas que não conhecem/entendem bem do assunto.

Música na fase pós iniciação musical:

Após a iniciação, músicas podem e ajudam em:

  • Desenvolvimento de percepção musical.
  • Aplicação e desenvolvimento das técnicas estudadas.
  • Recreação.
  •  Formação de repertório e "bagagem musical".


Não muda muito, né?
Músicas desenvolvem o que aprendemos. Não devem ser algo que te prejudique, mas sim, algo que te ajude.
Toque bastante e nunca esqueça: Música só depois da lição!


Lembrem-se de que tocar deve dar prazer para o tocador/músico.



 Bom estudo!